Geralmente os clássicos são marcados por um jogo truncado sem muitas chances de gol, mas o de ontem não.
Palmeirinha e Serra Pau fizeram uma partida sensacional onde os goleiros se destacaram com grandes defesas.
Com o inicio do jogo bem equilibrado com as duas equipes tentando ganhar o meio campo o Serra aproveitou uma falta perto do círculo central. Cacá mete a bola para Elvis na área Sipaubinha tenta cortar e não consegue e Elvis "O matador" não desperdiça e abre o placar com um chute cruzado indefensável levando a galera a loucura.
Depois de sofrer o gol o Palmeirinha não se abateu pelo contrário tentou a todo custo o gol de empete na raça, na técnica de tudo quanto era jeito e aos 24 minutos Ronielson invade a área, bem ao seu estilo, pé de Pano sai mal do gol tenta cortar a bola mas acerta o pé do atacante que cai na área e o árbitro Maninho marca o pênalti. Buduga pegou a bola e no apito do árbitro bateu com categoria e o goleirão nem saiu na foto. Após o empate o jogo ficou ainda mais emocionate com as duas equipes tentando o gol e aos 35 minutos Zabumba cobra escanteio a zaga não consegue afastar e a bola cai como presente nos pés de Cacá que vira o jogo,Serra 2 x 1.
No segundo tempo o Palmeirinha voltou melhor e com um bom toque de bola envolveu a equipe do Serra Pau que se fechou e esperava encaixar um contra-ataque, que aconteceu, numa bola enfiada de trás a bola fica com Deivid que sofreu falta na intermediária, Manucha pediu a bola e chutou no ângulo para a primeira grande defesa do goleiro Nildo.Depois desse lance só deu Palmeirinha.
O Palmeirinha tentava o empate e Gal de fora da grande área pegou a sobra de bola e cabeceou a bola passa por pé de Pano mas a zaga evita o gol tirando de cima da linha. Em outro lance Zezim chuta Pé de Pano não defende e Cícero,que fez um excelente jogo, evita o empate do alve-verde. A pressão continuava e foi aí que brilhou a estrela de Pé de Pano. Buduga chuta forte de longe e o goleiro se estica todo fazendo uma grande defesa. Aí o Serra Pau acordou e se aproveitando do cansaço do adversário começou na tocar a bola e numa jogada pelo lado direito Manucha lança com perfeição e Zabumbeiro entra pelo meio da área e cabeceia a queima roupa a bola bate em cima do goleiro e a torcida fica com ogrito de gol preso na garganta e assim terminou o clássico mais empolgante do ano Palmeirinha 1 x 2 Serra Pau.
MERECE COMENTAR!
Fui jogador do Serra Pau e em 94 tive a felicidade de ser campeão. Desde daquela época eu já admirava a equipe do Palmeirinha, formada na sua maioria por jovens, entre eles, Gal e Erlânio. Esses "caras" mostraram ontem por que o Palmeirinha venceu tanto em sua história. Gal com a inteligência inerente dos grandes craques dava o rítimo ao meio campo de sua equipe e Erlânio mesmo fora de forma com problema de contusão,mesmo assim, mostrou ainda ser um Gênio na arte de bater na bola e com chutes precisos e fortes, como sempre foi sua marca atemorizou os torcedores do Serra a cada cobrança de bola parada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário